Implante capilar
TÉCNICAS INOVADORAS CONTRIBUEM NO COMBATE À CALVÍCIE
Com a mudança de hábitos nos dias de hoje, o homem passou a prestar mais atenção no ambiente em que vive e a cuidar mais da aparência, recorrendo aos recursos que a cirurgia plástica pode oferecer. Uma das cirurgias mais procuradas é a que trata a calvície. A queda de cabelo é causada principalmente pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar. Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda capilar, mais severa a calvície se tornará. A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, casos em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor.
Veja abaixo os dois procedimentos cirúrgicos realizados para o Implante Capilar:
Veja abaixo os dois procedimentos cirúrgicos realizados para o Implante Capilar:
Transplante de Unidades Foliculares: esta é a técnica convencional. Consiste na retirada de uma tira de couro cabeludo do paciente, geralmente da região posterior da cabeça, para extração dos folículos em centro cirúrgico, que serão implantados na região calva. Neste procedimento, o número de folículos implantados em uma única sessão é elevado. O paciente ficará com uma discreta cicatriz linear no local da área doadora, que será coberta posteriormente pelo próprio cabelo.
Extração de Unidades Foliculares: sem deixar cicatrizes aparentes, esta técnica mais moderna, consiste na retirada dos folículos diretamente do couro cabeludo. As unidades foliculares são colhidas uma a uma na região posterior da cabeça com o auxílio de um aparelho de última geração que torna o processo eficiente e muito preciso. As unidades foliculares depois de colhidas são armazenadas em ambiente controlado para manterem sua integridade durante o processo de implantação. O implante é feito um a um, respeitando a direção dos fios e a sua espessura deixando o cabelo com aspecto mais natural. O paciente pode voltar às suas atividades normais com apenas um dia após a cirurgia.
Indicada para casos onde existe a necessidade de um maior volume de cabelos implantados. Através da técnica FUT, retira-se uma fita de couro cabeludo de onde são coletados manualmente de 2.000 a 3.000 folículos capilares. A esse volume, acrescenta-se mais 2.000 unidades foliculares retiradas do couro cabeludo com a técnica FUE.
O implante é feito um a um, respeitando a direção dos fios e a sua espessura deixando um resultado mais natural possível. A vantagem desta técnica combinada é um número maior de fios implantados. Devido a técnica FUT, haverá uma discreta cicatriz no meio do cabelo na parte posterior da cabeça que será coberta posteriormente pelo próprio cabelo.
O paciente vai para casa no mesmo dia. Doze dias depois, são retirados os pontos. Com um mês, o cabelo implantado cai e um novo nasce no lugar em até três meses. O retorno ao trabalho ocorre no segundo dia após o implante. Em dez dias, o procedimento já é capaz de passar despercebido. Também não se deve tomar sol direto na cabeça durante seis semanas. O acompanhamento é feito até um ano e meio depois do procedimento.